QUEM SOMOS

     O Grupo de Estudos em Genética e Melhoramento da Universidade Federal de Viçosa (GenMelhor) foi criado em outubro de 2005, por meio da iniciativa conjunta entre professores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento da UFV. Desde sua criação, o GenMelhor tem-se comprometido com a promoção de cursos, workshops, simpósios e demais eventos que possam contribuir com difusão de novos conhecimentos, ferramentas e tecnologias aplicadas a genética e melhoramento. Além disso, o GenMelhor têm proporcionado maior interação entre professores, estudantes e profissionais do setor público e privado, permitindo assim maior troca de informações e experiências na área de Genética e Melhoramento. 

Murilo Viotto Del Conte
Coordenador geral
Bruno de Almeida Soares
Coordenador geral

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Genética e Melhoramento pela UFV. Atualmente Doutorando em Genética e Melhoramento.

Linha de pesquisa: Associação genômica para detecção de marcadores relacionados a resistência à doenças em soja..

Maikon Guerith Baptistella da Silva
Divulgação

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente é Doutorando em Genética e Melhoramento. 

Linha de pesquisa: Seleção Genômica Ampla para predição de genótipos de soja.

Ivan de Paiva Barbosa
Financeiro

Engenheiro agrônomo (2016) e mestre em Genética e Melhoramento de Plantas (2018) pela universidade federal de Viçosa - UFV. Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFV.
Linha de pesquisa: Biometria aplicada ao melhoramento de plantas.

Cleverson Freitas de Almeida
Eventos

Engenheiro agrônomo (2014) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela UFV. Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFV.
Linha de pesquisa: Melhoramento genético de abóbora (Cucurbita moschata) visando sua biofortificação.

Lucas Barbosa de Castro Rosmaninho
Científico

Engenheiro Agrônomo (2017) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoranento da UFV. 
Linha de pesquisa: Melhoramento  genético de plantas oleaginosas em condições de estresses abióticos - Agroenergia.

Diondevon Rocha de Oliveira
Relações Humanas

Engenheiro agrônomo (2017) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Mestrando do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento da UFV. Linha de pesquisa: Melhoramento do Café Arábica, visando resistência a ferrugem.

Isabella Cristina Cavallin
Vice-coordenadora geral

Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO) e Mestre em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente é Doutoranda pela Universidade Federal de Viçosa. Linha de pesquisa: Seleção Genômica para estresse abiótico em soja.

Rafael Ravaneli Chagas
Divulgação

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO) e Mestre em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente é Doutorando em Genética e Melhoramento.

Linha de pesquisa: Melhoramento de tomate industrial

Ronaldo Machado Junior
Financeiro

Técnico em agropecuária (2009) pelo IFTM - Campus Uberlândia, 
Engenheiro agrônomo (2015) pela Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba UFV - CRP e mestre em Fitotecnia (2017) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Atualmente doutorando do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFV.
Linha de pesquisa: Fenômica aplicada ao pré-melhoramento de hortaliças.

Michelle Brandão Damacena
Eventos

Engenheira florestal (2017) pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Mestranda do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFV.
Linha de pesquisa: Biometria aplicada ao melhoramento de plantas

Thaís Carolina da Silva Dal'Sasso
Científico

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com período sanduíche na instituição CAH Vilentum University of Applied Sciences, Países Baixos. Mestre em Genética e Melhoramento. Atualmente Doutoranda em Genética e Melhoramento pela UFV. Linha de pesquisa: Genética Molecular e de Microorganismos Fitopatogênicos.

Ramon Gonçalves de Paula
Relações Humanas

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Genética e Melhoramento pela UFV. Atualmente é Doutorando em Genética e Melhoramento pela UFV. Linha de pesquisa: Fenotipagem de alta qualidade no melhoramento vegetal.